quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Comediante morre em naufrágio no Tocantins





O comediante e ator Arnaud Rodrigues, de 68 anos, morreu ontem em um naufrágio no lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, na altura do km 26 da TO-10, entre os municípios de Lajeado e Palmas, no Tocantins. A embarcação, de passeio e particular, virou.

Segundo os bombeiros, havia 10 pessoas no barco, além do piloto. Ele e um dos passageiros continuavam desaparecidos até 0h10 de hoje. Equipes faziam buscas no local. O grupo voltava de uma confraternização quando ocorreu o acidente, por causa do forte vento e da chuva.

O corpo do ator, cantor, compositor e humorista Arnaud Rodrigues será velado hoje na Câmara Municipal de Palmas. Ele trabalhou nos programas de Chico Anysio, na TV Globo. Formou com Chico a dupla musical Baiano e os Novos Caetanos, na década de 1970. Mas foi com Soró que se tornou mais popular: o personagem, imigrante nordestino ingênuo e bem-humorado, foi criado pelo escritor Walter Negrão para a novela Pão Pão, Beijo Beijo, de 1983, e fez tanto sucesso que Arnaud voltou a interpretá-lo no filme Os Trapalhões e o Mágico de Oróz, de 1984. Também fez o cego Jeremias em Roque Santeiro.

Nos anos 80, integrou o grupo de humoristas de A Praça É Nossa, no SBT, sob comando de Carlos Alberto de Nóbrega, onde interpretou personagens como O Povo Brasileiro, o mulherengo Coronel Totonho e o cantor sertanejo Chitãoró. Nos anos 90, retirou-se da TV.
FONTE: Estadão

0 comentários:

Postar um comentário